Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS: 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Dental Centro Oeste disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: por arrependimento do consumidor; e por defeito do produto (vício). Verifique abaixo como proceder em cada um dos casos. 

TROCAS DE MERCADORIA POR LIBERALIDADE/ARREPENDIMENTO 

Segundo o que determina a Lei 8078 do CDC - Código de Defesa do Consumidor (PROCON), em seu Artigo 49, o Consumidor pode cancelar uma compra em até 7 diasdesde que a venda ocorra fora do estabelecimento comercial, ou seja, em plataformas eletrônicas ou por Telemarketing, e o produto não tenha sido violado ou usado.

Para garantir a satisfação de nossos clientes efetuaremos a TROCA dos produtos adquiridos em nossa loja física no prazo de até 3 (três) dias úteis, por liberalidade. Não aceitando cancelamentos ou devoluções.

Exceto as meias compressivas que não aceitamos trocas e devoluções por serem peças íntimas.

A troca para Implantes e componentes será no prazo de 30 (trinta) dias. O produto deve ser devolvido com a respectiva cópia da nota fiscal de origem e deve ter suas características de embalagens e rotulagens preservadas e invioladas.

O Cliente poderá optar: pelo crédito no valor total do pagamento para utilização em compras futuras; pela troca imediata por qualquer Produto disponível, com compensação em caso de diferença no preço;

Portanto, recomendamos que antes de comprar, certifique que realmente é o produto necessário e que deseja comprar.

Verifique junto ao portal do PROCON MT:

http://www.procon.mt.gov.br/-/9116208-saiba-quais-sao-as-condicoes-para-ter-direito-a-troca-e-ao-arrependimento 

ARREPENDIMENTO DA COMPRA (Devolução/ Cancelamento):

Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra REALIZADA por TELEMARKETING, o Cliente poderá informar à Dental Centro Oeste por meio do vendedor e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto.

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a empresa por meio do seu vendedor ou nosso WhatsApp disponível em nosso site a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

Envio do produto à Dental Centro Oeste. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto: entregando-o em nossa loja física com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o a por correio ou transportadora caso seja de outra cidade. Neste caso, é importante a empresa ser comunicada, pois pode ser rejeitado ao chegar a nossa loja.

A Dental Centro Oeste não coleta o produto a ser devolvido no endereço do Cliente, somente aceita que seja entregue em nossa loja, assim como não arca com os custos de frete.

Condições do produto. Ao receber o Produto, a Dental Centro Oeste verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e está sem indícios de testes, provas ou uso.

Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Dental Centro Oeste notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, o Dental Centro Oeste notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos, não está incluso os custos com o frete que deverá ser arcado pelo cliente.  A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Dental Centro Oeste juntamente pela operadora Cielo no máximo de 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.   

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

Devolução ou Troca por defeito no produto (no Prazo legal)

O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução.  A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. O Cliente deverá contatar o vendedor a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 

Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Dental Centro Oeste: (a) entregando-o em loja física com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Dental Centro Oeste por correio ou transportadora quando for de outra cidade.

Condições do produto. Ao receber o Produto, a Dental Centro Oeste verificará as suas condições, sendo que:  o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;  o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. OBs: O produto passará pela vistoria da assistência Técnica que se encontra ao lado de nossa loja.

Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Dental Centro Oeste notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Dental Centro Oeste notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: pelo crédito no valor total do pagamento para utilização em compras futuras; pela troca imediata por qualquer Produto disponível, com compensação em caso de diferença no preço; pela devolução do valor do produto, nos termos do item Devolução dos valores pagos

Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. Para isso, o próprio Cliente Consumidor Final deve entrar em contato direto com o Fabricante do Produto e tratar deste assunto. De qualquer forma, a Dental Centro Oeste auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. 

A Dental Centro Oeste, apenas distribui os produtos em perfeito estado de uso e conservação, garantia dos produtos e suporte técnico somente com o fabricante. 

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